• Blog da Skillio

Veja nossas 5 dicas para estudar on-line e aprender cada vez mais

A Internet nos trouxe uma série de benefícios para nosso dia-a-dia, com aplicativos e programas que nos ajudam a nos organizar e nos comunicar melhor.  Com isso, a educação também não fica de fora, fazendo com que você consiga usufruir e obter todo o seu aproveitamento por meio dos tantos recursos disponíveis na web.


Então, que tal conferir algumas dicas para estudar online e, assim, poder investir em sua própria formação, otimizando o seu tempo?

Para conseguir o melhor proveito de todos os benefícios que a educação à distância pode proporcionar é importante se atentar para alguns pontos necessários neste processo. Neste post, vamos mostrar cinco dicas valiosas que poderão ajudar você. Vamos lá?


1. Aposte em um site confiável e escolha o curso certo para você


A primeira iniciativa para quem deseja começar os estudos online é pesquisar quais sites possuem conteúdo confiável e de qualidade. No Veduca, você encontra cursos dos mais diversos assuntos e vários deles ministrados por professores de diversas universidades renomadas no país, como a USP.


Depois que você pesquisou mais sobre o site, olhou por recomendações e avaliações de ex-alunos, o próximo passo é escolher um curso que vá de encontro com seus objetivos.


Normalmente nessas plataformas você possui acesso a uma grande variedade de conteúdos e é preciso selecionar aqueles que poderão agregar na sua vida profissional ou que apenas sejam de sua curiosidade e interesse. Um curso que te ajude na sua profissão não só ampliará seus conhecimentos em sua área de trabalho, como também contará pontos em sua formação, podendo ajudar em uma futura promoção. No site do Veduca, você encontra cursos que são úteis em qualquer contexto como comunicação, gestão de pessoas, libras e liderança. Mas também encontra cursos mais específicos de algumas áreas como gestão de projetos, eletromagnetismo  ou engenharia econômica. Vale a pena entrar e conferir!


Lembre-se sempre de ler atentamente a matriz curricular de cada curso, selecionando aqueles que sejam interessantes para complementar seu preparo profissional. Pesquise sobre a experiência e metodologia dos instrutores que ministrarão as aulas, se atentando também aos materiais adicionais que serão oferecidos.


2. Organize seu tempo para estudar online


A organização e o planejamento de seu tempo são instrumentos preciosos para o sucesso nos estudos online. Poder contar com a liberdade de fazer seus próprios horários, partilhando ainda do aconchego do lar, certamente, é uma delícia. Mas se não houver uma ordenação prévia para a execução de suas atividades, seu rendimento com o curso poderá ser prejudicado, resultando no acúmulo e atraso de tarefas.

Dessa maneira, perceba em qual horário você obtém um melhor rendimento e o reserve para a realização de seus estudos. Se possível, faça um cronograma detalhando e dividindo suas atividades nos dias que forem determinados. Assim, seu aproveitamento será muito melhor.


3. Tenha uma boa conexão de Internet


Não há nada mais desanimador do que se programar para estudar e, na hora de assistir a aula, a Internet resolver não funcionar, não é mesmo? Além de desestimular e prejudicar o estudo, faz você perder tempo e causa aquela chateação.

Para quem deseja estudar online, é fundamental precaver-se e ter, a sua disposição, uma boa conexão de Internet. Pesquise qual empresa oferece o melhor custo-benefício para sua área de cobertura e invista na qualidade de sua navegação.


4. Escolha um local adequado para o estudo


É muito importante estabelecer um local fixo e adequado para suas horas de estudo: seja em seu quarto, no escritório ou em uma biblioteca, o que vale é encontrar aquele que seja confortável e mais apropriado para a sua aprendizagem.

Escolha um local que estimule sua concentração, longe de possíveis distrações que possam atrapalhar o seu foco. Evite estudar deitado, pois seu cérebro precisa entender que você está ali para produzir.


5. Tenha disciplina e autonomia


Para conseguir estudar online de forma correta, é necessário que você tenha disciplina para colocar em prática todo o programa de metas e horários de estudos que, previamente, já organizou. Além disso, ter autonomia com suas obrigações, responsabilidades e prazos, será essencial na conquista de seus objetivos.

Nos cursos online, o estudante precisa estar apto e disposto a ser independente em seus compromissos, sendo proativo na solução de seus problemas — o instrutor será apenas um facilitador para sua aprendizagem.

A educação a distância pode ser uma excelente maneira para ajudar a agregar novas formas de conhecimento e proporcionar o seu crescimento profissional. Assim, colocando em prática estas dicas para estudar online, você estará no caminho certo, e logo seu esforço será recompensado.

Gostou do post? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar também suas experiências!

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, lançamentos e promoções.

Asset 2@200x-8.png
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
© Skillio   -   Todos os direitos reservados.